Ortodontia Invisível

Para quem pretenda que durante o seu período de tratamento, o aparelho seja totalmente despercebido por terceiros, a solução é recorrer à Ortodontia invisível.

Atualmente a Ortodontia Invisível é realizada essencialmente através de duas técnicas: a Ortodontia Lingual e a Ortodontia com a utilização de Alinhadores transparentes.

Ortodontia Invisível – Aparelho Lingual

 O Aparelho Ortodôntico Lingual consiste num aparelho similar ao convencional metálico, mas colocado na face interna dos dentes, sendo impercetível a terceiros. Para evitar o desconforto e a dificuldade na articulação de alguns fonemas na fase inicial, o aparelho é de dimensões mais reduzidas que o convencional. A técnica, por ser mais complexa e laboriosa não está indicada em todos os casos, podendo mesmo assim ser utilizada na grande maioria.

Vantagens: Completamente invisível, não depende da colaboração do paciente.

Ortodontia Invisível Alinhadores Transparentes

A correção do posicionamento dentário pode também ser conseguida através de placas alinhadoras transparentes. Esta técnica, muito popularizada nos Estados Unidos pela marca Invisalign e seguida depois por grandes marcas da ortodontia (Spark, etc), consiste na utilização de uma série de alinhadores transparentes e removíveis que são substituídas consecutivamente em intervalos de uma a duas semanas.

Cada alinhador é fabricado individualmente para cada arcada dentária. À medida que os alinhadores vão sendo substituídos os dentes vão-se movendo pouco a pouco até estarem alinhados na posição final prescrita pelo seu médico dentista ortodontista. Embora o número de alinhadores varie de indivíduo para indivíduo, um tratamento completo inclui normalmente entre 18 a 36 alinhadores para os dentes superiores e inferiores. Isto corresponde a uma duração de cerca de 9 a 18 meses de tratamento, dependo da especificidade do caso.

Vantagens: Higiene oral facilitada, Maior conforto.

 

VOLTAR LISTA

MAIS INOVAÇÕES

Sedação

Para tratamentos mais demorados, ou com maior complexidade, a clínica disponibiliza a sedação endovenosa, uma anestesia que assegura a máxima tranquilidade ao longo de todo o procedimento.

LER MAIS

Branqueamento

O branqueamento dentário é um procedimento não invasivo que recupera a cor branca original dos dentes, de uma forma simples e segura. Dependendo de cada caso, os dentes podem ficar duas a três vezes mais brancos.

LER MAIS

Terapia Guiada por Biofilme

  O Biofilme Dentário é a principal causa geradora de cárie dentária e infecções nos tecidos de suporte dos dentes (Periodontite) e Implantes (Peri-Implantite). Actualmente sabe-se que a doença periodontal aumenta o risco de doenças sistémicas como diabetes, artrite, problemas cardiovasculares e respiratórios. Para manter o nível de biofilme dentário controlado é necessário ter hábitos […]

LER MAIS